terça-feira, 1 de junho de 2010

Extracto de baba de caracol

do Universo Beleza Feminina



Parece um ingrediente de uma poção mágica, saído diretamente das páginas de um conto de fadas... Ao contrário do que se imagina, a secreção do Cryptomphalus aspersa (caracol), encontrado em qualquer jardim, é extremamente rica em proteínas e polissacarídeos e pode ajudar a regenerar e a refirmar a pele, na medida em que estimula a produção de colágenio.

Muco regenerador e refirmante

“A baba de caracol tem alto poder cicatrizante, é rica em aminoácidos e vitaminas. Utilizada com sucesso em queimaduras de vítimas do acidente nuclear de Chernobyl (ex-URSS, em 1986), passou a ser usada para a regeneração da pele de pacientes de radioterapia,” diz o professor Maurício Pupo, especialista em cosmetologia.

O dermatologista Marcelo Bellini destaca as propriedades regeneradoras e antioxidantes do ativo que atenua as rugas, reforça o sistema imunitário e estimula a formação das fibras elásticas e de colágenio.

A baba de caracol minimiza o aspecto envelhecido da pele causado pelo sol, assim como a secura e a aspereza, deixando o rosto firme e hidratado. O Dr. Marcelo indica o seu uso após peelings e na recuperação de peles maduras, devendo ser aplicado uma vez à noite.

“O produto não tem qualquer contra-indicação, restrição de uso ou cuidado especial, nem apresenta fotossensibilização, podendo ser utilizado em qualquer época do ano”. lembra.

A melhoria da textura, firmeza, viscosidade e luminosidade da pele pode ser notada a partir do terceiro mês de uso constante. O especialista lembra, no entanto, que a aplicação deve ser complementada por outros cuidados de rosto como o laser de luz pulsada e os peelings de cristal ou químicos.

O Dr. Bellini indica, ainda, técnicas complementares com a esteticista, como peelings químicos superficiais, ionizações, electroestimulações e máscaras de hidratação.

Uma pesquisa realizada por cientistas do Instituto Politécnico Nacional do México diz que a substância pode ajudar no combate à celulite. Eles constataram que a gosma da espécie Hélix hortensis contém proteínas, vitaminas, colágenio, aminoácidos e sais minerais que, ao serem absorvidos pela pele, suavizam o efeito casca de laranja.

Consultores: Dr. Marcelo Bellini dermatologista, professor da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Dra. Juliana Marques e Dra. Soraya Oliveira farmacêuticas e Professor Maurício Pupo especialista em cosmetologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About