terça-feira, 6 de abril de 2010

Dúvida: É hora de vestir uma saia

do Universo Beleza Feminina

A saia não está só reservada às mulheres altas e elegantes - a chave está em reconhecer os seu pontos fortes e ocultar aqueles pequeninos defeitos. Basta conhecer melhor a sua constituição e a forma das suas pernas, para poder vestir sem complexos esta peça de vestuário, que a pode tornar feminina e sensual.

Uma silhueta agradável é fruto de harmonia e equilíbrio, e saiba como o fazer, com uma saia :

Saia direita, corte lápis



Estreita, sem ser em demasia, e com cós alto, confere um look retro e elegante às mulheres com ancas estreitas. Se a sua barriguinha teima em se evidenciar, use um cinto largo para a disfarçar.

Dica: Para estar em dia com as tendências dos anos 40, use esta saia com escarpins e collants pretos semi-transparentes ou rendados. Botins de salto alto, também são uma combinação fantástica!


Mini-Saia



Este modelo não está proibido às mulheres mais cheínhas! O truque está em escolher um padrão e tecidos em tons escuros. O corte e modelo também a podem ajudar a dissimular as gordurinhas da cintura e da anca!

Dica: Se collants opacos com calçado de salto alto, assim a silhueta se tornar mais vertical, contrariando as linhas horizontais de uma silhueta mais larga. As botas de cano alto, um pouco ajustadas na perna, aumentam a altura desta e estreitam.

Saia Rodada



Chamadas também de saia estilo boémio, são modelos de saia com volume – com pregas, plissados largos e canudos. Todas as saias que tiverem roda deverão ser evitadas por mulheres de anca larga, a não ser que o rodado, sejam pregas ou canudos, comece na anca.

Saias com volume, ficam bem às mulheres magras e estreitas de anca, pois conferem volume a estas zonas.

Dica: Se é uma mulher de anca larga, mas adora este tipo de saias, escolha um modelo com corte na zona da anca e que o volume comece daqui até à baínha ou então opte por um plissado estreito.


Saia Comprida



Este modelo de saia confere altura a uma silhueta baixa - mas atenção, que deverá ter um corte direito, sem volume. Para mulheres muito baixas esta saia será de evitar, pois as pernas ficarão muito tapadas.

Dica: Use este tipo de saia com uma jaqueta ou casaco curto, pela cintura. Se é uma mulher alta, combinará bem com calçado baixo.

Saia balão, balonê ou puffball



Aconselha este modelo confeccionado em tecidos finos, que não conferem excesso de volume ao modelo. Este tipo de saia pode ter roda a começar do cinto ou só na baínha, pois esta é virada para dentro dando o efeito abalonado.


Como este estilo de saia já por si é sofisticado, tente que no conjunto seja ela o centro das atenções, combinando com camisolas, blusas ou tops discretos.

Dica: Se for forte e larga de anca, escolha modelos lisos na zona da cintura e anca. Os tecidos estampados florais pequeninos, ajudam a disfarçar a barriga. Se for magra e estreita, use modelos com volume, tecidos brilhantes e estampados extra-size.

Saia evasée



É uma saia que todas as mulheres, independentemente da sua silhueta, deveriam ter no seu guarda-roupa. Confere equilíbrio, elegância e feminilidade. Em linha A, com roda ou de cair direito, são estilos que poderá usar, pois evidenciam a cintura, que é o ponto mais importante para equilibrar a silhueta. Sublinham as formas naturais do corpo sem as revelar em demasia.

Dica: A altura da saia deverá ser pelo joelho, só assim ela funcionará em consonância com a silhueta.


Imagens - Amanda Pinheiros - Consultora de Moda

Um comentário:

  1. Cara S,

    Serve o presente comunicado para a informar que este artigo e as suas imagens, que publicou no seu blog, está protegido ao abrigo dos direitos de autor, sendo a sua autora a estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto, tendo tomado conhecimento desta cópia abusiva.

    Mais informo que deverá retirar este artigo ou mencionar a sua autora, bem como o local onde copiou, visto este conteúdo ter sido publicado no blog da autora, Consultório de Moda http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/167337.html a 30 de outubro de 2009. Se tal não suceder teremos que tomar as medidas de acordo com a respectiva infracção.

    Se não tem conhecimento sobre estes assuntos de consultoria de moda, recomendo que seja humilde e aconselhe-se com profissionais ou que os mencione quando fizer cópias.

    Cumprimentos,

    Lídia Fernandes

    Assessora de Comunicação
    Olga Cardoso Pinto - Consultoria de moda e estilismo, lda

    info@olgacardosopinto.com

    ResponderExcluir

 

Blogger news

Blogroll

About