do Universo Beleza Feminina
Não deixe que a sua pele se rompa. As estrias são cicatrizes cutâneas decorrentes da ruptura das fibras de colagénio e elastina na derme causada pela sua distensão excessiva.
Por isso, uma vez instaladas, são irreversíveis. Existem, contudo, formas de suavizar a sua aparência de forma variável ou eliminá-las por completo através da cirurgia.
De acordo com o dermatologista Miguel Trincheiras, ''Embora não se possa falar em tratamentos ideais, uma vez que o tratamento das estrias é muito difícil, algumas técnicas permitem melhorar o seu aspecto estético, designadamente reduzir a largura, suavizar a coloração e melhorar a textura''.
A única forma de eliminar por completo as estrias é através de uma intervenção cirúrgica designada dermolipoplastia. ''É um procedimento que consiste, basicamente, em fazer uma incisão na pele, fazer a remoção da área de pele onde se localizam as estrias e voltar a suturar'', descreve Miguel Trincheiras.
Peeling
Em que consiste: É um processo de descamação provocado por uma substância (normalmente, química) aplicada na pele.
O mais utilizado no tratamento de estrias é o peeling com ácido tricloroacético, habitualmente precedido de um protocolo de abrasão.
De acordo com o dermatologista Miguel Trincheiras, ''É um procedimento relativamente agressivo que requer motivação do doente, pois causa algum incómodo, implica um período de repouso e cuidados diários''.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário