sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pele com manchas...

do Universo Beleza Feminina

As manchas por pigmentação excessiva da pele surgem, na maioria das vezes, por excesso de exposição solar.

Há, no entanto, outros fatores que contribuem para o aparecimento das manchas, umas conhecidas (sol, gravidez, perfumes, borbulhas em pessoas morenas, alterações hormonais, idade, alguns anti-depressivos, antibióticos, pílulas, ceras muito quentes, etc.), outras desconhecidas, em que, por qualquer motivo, houve uma sensibilização daquela zona e fez a mancha aparecer.

Para que o tratamento anti-manchas seja eficaz é necessário que incida no processo da melanogénese (produção de melanina). A inibição da produção da melanina faz com que, para além das manchas existentes melhorarem substancialmente, evita o aparecimento de novas manchas. A combinação de vários ácidos despigmentantes, promove o aclaramento das manchas.

Apesar das manchas serem crónicas, há cosmética e tratamentos no mercado da estética, com muito bons resultados, em que podem melhorar até cerca de 90%. Melhoram também a qualidade da pele e o excesso de oleosidade.

Quando a mancha se torna visível, poderá já estar instalada nas diversas camadas da pele. A falta de persistência no tratamento (pelo menos um ano) leva muitas vezes ao seu insucesso. Aconselhamos uma manutenção.

Alguma cosmética anti-manchas pode ser usada no Verão e deve ser acompanhada por um Filtro Físico (protector solar que bloqueia mais radiações solares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About