
Determinados nutrientes atuam na promoção e manutenção de uma pele saudável, no controle dos efeitos deletérios dos radicais livres e assim amenizam e retardam o envelhecimento.
Muitos dos alimentos benéficos para a saúde da pele contêm elevados teores de água – é o caso das frutas e hortícolas.
A par de uma alimentação saudável, a ingestão de uma quantidade apreciável de água confere inúmeras mais valias à nossa beleza, traduzindo-se num:
Cabelo mais brilhante e menos quebradiço
Pele com maior elasticidade (e, consequentemente, mais resistente ao envelhecimento)
Unhas fortalecidas e bem-estar generalizado
Quando hidratamos o organismo, estamos a ajudá-lo a eliminar toxinas e outros produtos de degradação metabólica, sem causar uma grande sobrecarga ao rim (que fica sujeito a um esforço adicional quando não dispõe de água em quantidades suficientes).
Ao libertar estas toxinas e outros produtos indesejáveis, o organismo fica purificado por dentro e mais bonito por fora!
Ao ingerir água estamos a contribuir para a melhor circulação sanguínea e oxigenação de todas as células do organismo, o que favorece a manutenção de uma pele saudável e brilhante. Graças ao seu conteúdo em minerais, a água contribui para uma adequada regeneração celular.
Uma dieta pobre em líquidos pode favorecer a desidratação da pele, facilitar o aparecimento de rugas e o envelhecimento celular precoce.
A hidroterapia (tratamento pela água nas suas diversas formas e a temperaturas variáveis) só vem confirmar as mais valias da água para o nosso organismo - a água é um dos meios de cura, um veículo de calor ou frio para o corpo.
Aplicada ao corpo, opera nele modificações que atingem, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual, por sua vez, age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre regularização do calor corporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário